sexta-feira, 31 de dezembro de 2010

Novos começos

O ano novo pela frente, com sua multidão de páginas em branco, convida a respirar fundo e recomeçar. Começos são sempre espinhosos, requerem adaptação e força de vontade, sem falar que muitas vezes os desafios que assumimos botam um medo terrível na gente.

Nessas horas é muito bom lembrar de Josué, meio assustado por ter sido guindado à posição de líder máximo da multidão israelita que marchava sobre Canaã, e das palavras de Deus a dizer-lhe, repetidas vezes, por entre toda a perplexidade do rapaz: "não temas. Sê forte e corajoso, porque Eu sou contigo". Não importa o tanto de bichos de sete cabeças que apareçam no seu novo começo, não há de haver desafio maior que o poder do Senhor para que você dele dê conta.

Podemos, sem qualquer medo de errar, perscrutar o horizonte incerto e sorrir confiantes. Não importa o tanto de novos começos que apareçam até que O vejamos; não importa sua complexidade, seus traumas e impasses; temos um Deus que nos convida a descansar em Sua divina Providência.

Não precisamos jamais temer novos começos. Ele mesmo, nosso Criador e Redentor, promete que o princípio de nossa felicidade suprema começa com isto, um novo começo, e o faz nessas magníficas palavras: "Faço novas todas as coisas" (Apocalipse 21:5). Que beleza! Tudo o que Ele quer é fazer um último e definitivo novo começo para nós, mas até lá nos há de guiar, capacitar, proteger e cuidar. Você costuma desconfiar da validade das promessas feitas por quem o ama? A promessa é sua, aproprie-se dela e toque em frente!

Neste recomeço, desligue o som do mundo e ouça a voz serena do Pai: "Esforça-te e tem bom ânimo; não te atemorizes, nem te espantes; porque o Senhor teu Deus está contigo por onde quer que andares." Josué 1:9.

Nenhum comentário: