sexta-feira, 20 de maio de 2016

A cavalaria está chegando

Faça esta pergunta a si mesmo agora: sua vida seria realmente diferente se você não soubesse que Jesus vai voltar?

Se a atual ordem de coisas está prestes a ruir, o seu conforto na próxima ordem depende de quão rapidamente você a abraça e se engaja em sua instalação. Não uso aqui a palavra "conforto" com seu viés mais egoísta, mas me refiro à forma como você se ambientará na outra realidade. Por outras palavras, quando se vive numa fase de transição, a iminência da revolução coloca tudo em perspectiva. Você não se relaciona com os poderes reinantes da mesma forma que antes. Você adota uma postura mais ajustada à ética e aos valores que estão vindo.

Gritar "não vai ter golpe!" até a hora mesmo em que a mudança se consuma é a atitude que Pedro descreve aqui: "Antes de tudo saibam que, nos últimos dias, surgirão escarnecedores zombando e seguindo suas próprias paixões. Eles dirão: O que houve com a promessa da sua vinda? Desde que os antepassados morreram, tudo continua como dede o princípio da criação" (II Pedro 3:3 e 4).

Ignorar a transição é uma opção. Você pode se convencer de que tudo está como sempre esteve. Você pode fingir que não ouve o marchar dos ponteiros se aproximando da meia-noite. 

Ou você pode - e é isso o que significa a advertência do Mestre "vigiai! vigiai!" - passar a se relacionar com o atual príncipe deste mundo, sua ética e seus valores, de forma diferente. Você pode abraçar o espírito do Reino já agora, você pode se engajar na instalação desse Reino já agora, você pode - você deve! - pegar nas armas, adotar táticas de guerrilha, trabalhar pela deposição do tirano opressor em todas as frentes possíveis, já agora. Negando uma vantagem indevida, isso é uma granada que explode. Amando e velando por sua esposa como você prometeu solenemente fazer, isso é uma emboscada no inimigo. Buscando manter sua mente blindada contra aquelas fantasias pegajosas, permanecendo fiel a seus valores num mundo cínico, saindo do seu trajeto e chegando atrasado a seu compromisso para ajudar alguém ferido e abatido na beira da estrada, procurando primeiramente aquele Reino e sua justiça e deixando que tudo o mais seja acrescentado conforme seja a vontade do Rei porvir... são todos ataques aos flancos do inimigo. As portas do inferno, diz o Rei vindouro, não resistirão a esses ataques!

"O fim de todas as coisas está próximo. Portanto sejam criteriosos e estejam alertas; dediquem-se à oração. Sobretudo, amem-se sinceramente uns aos outros, porque o amor perdoa muitíssimos pecados." (I Pedro 4:7 e 8). Porque o fim, amigos, está próximo!

Ou será que a ciência de que a revolução final está às portas não tem impacto nenhum na forma como você vive e na forma como se relaciona com o rei atual e com o Rei que está chegando?

Nenhum comentário: