Naquele dia seus ouvidos foram assaltados por um ruído incomum. Era uma multidão que vinha para Jericó. Tateando ele conseguiu segurar as vestes de alguém para perguntar o que estava acontecendo, quando ficou sabendo que Jesus, o nazareno, estava chegando à cidade. Era sua grande chance. Ele largou para trás sua capa, provavelmente uma das coisas mais preciosas e valiosas que tinha, não queria que nada atrapalhasse seu caminho até Jesus. Começou a gritar desesperadamente por Jesus, e conseguiu fazer com que sua voz suplantasse o barulho da multidão. Jesus olha para aquele cego e pergunta o que ele quer.
Imagine Bill Gates chegando para um filho seu e perguntando o que ele quer ganhar de natal. Se você é filho de um dos homens mais ricos do mundo, o que pede? Suponho que não seja um brinquedinho que dão no lanche do McDonald´s ou uma nova mochila para ir à escola.
- Senhor, eu quero ver – foi a resposta do cego.
Num sábado abafado Jesus desceu ao tanque de Betesda, onde achou um paralítico de nascença. Para ele também veio a pergunta: o que você quer? E aquele homem disse que tudo o que queria era ter alguém para levá-lo para dentro do tanque quando um anjo viesse e agitasse a água. Estava ali, à sua frente, quem podia dar muito mais, podia dar logo a cura, mas ele não sabia quem era Jesus nem do que Ele era capaz e essa ignorância tornou seu pedido absurdo.
Quando você sabe quem é Jesus e do que Ele é capaz você não enrubesce na hora de pedir. Você não sonha com o brinquedinho do McDonald´s. Você pede o que não pode pedir a mais ninguém, você estufa o peito e pede o impossível. Quando você reconhece a face de Deus e ouve Sua pergunta: o que você quer que Eu faça?, se você nunca viu pede logo para ver, se nunca andou pede para andar, se não voou pede para voar, se sofreu pede a cura, se caiu e caiu repetidas vezes, pede a salvação. Porque é isso o que se pode esperar de um Deus: o que mais ninguém neste mundo pode fazer, o impossível, o sonho mais ambicioso, o projeto mais fantástico.
Você pode pedir qualquer coisa a Deus, mesmo uma coisa pequena e irrelevante, mas Ele tem muito mais a dar e está ansioso para ouvir o que você vai responder quando hoje lhe perguntar: o que você quer, meu filho?
Nenhum comentário:
Postar um comentário