sexta-feira, 30 de setembro de 2011

O que você quer ganhar?

Naquele dia seus ouvidos foram assaltados por um ruído incomum. Era uma multidão que vinha para Jericó. Tateando ele conseguiu segurar as vestes de alguém para perguntar o que estava acontecendo, quando ficou sabendo que Jesus, o nazareno, estava chegando à cidade. Era sua grande chance. Ele largou para trás sua capa, provavelmente uma das coisas mais preciosas e valiosas que tinha, não queria que nada atrapalhasse seu caminho até Jesus. Começou a gritar desesperadamente por Jesus, e conseguiu fazer com que sua voz suplantasse o barulho da multidão. Jesus olha para aquele cego e pergunta o que ele quer.

Imagine Bill Gates chegando para um filho seu e perguntando o que ele quer ganhar de natal. Se você é filho de um dos homens mais ricos do mundo, o que pede? Suponho que não seja um brinquedinho que dão no lanche do McDonald´s ou uma nova mochila para ir à escola.

- Senhor, eu quero ver – foi a resposta do cego.

Num sábado abafado Jesus desceu ao tanque de Betesda, onde achou um paralítico de nascença. Para ele também veio a pergunta: o que você quer? E aquele homem disse que tudo o que queria era ter alguém para levá-lo para dentro do tanque quando um anjo viesse e agitasse a água. Estava ali, à sua frente, quem podia dar muito mais, podia dar logo a cura, mas ele não sabia quem era Jesus nem do que Ele era capaz e essa ignorância tornou seu pedido absurdo.

Quando você sabe quem é Jesus e do que Ele é capaz você não enrubesce na hora de pedir. Você não sonha com o brinquedinho do McDonald´s. Você pede o que não pode pedir a mais ninguém, você estufa o peito e pede o impossível. Quando você reconhece a face de Deus e ouve Sua pergunta: o que você quer que Eu faça?, se você nunca viu pede logo para ver, se nunca andou pede para andar, se não voou pede para voar, se sofreu pede a cura, se caiu e caiu repetidas vezes, pede a salvação. Porque é isso o que se pode esperar de um Deus: o que mais ninguém neste mundo pode fazer, o impossível, o sonho mais ambicioso, o projeto mais fantástico.

Você pode pedir qualquer coisa a Deus, mesmo uma coisa pequena e irrelevante, mas Ele tem muito mais a dar e está ansioso para ouvir o que você vai responder quando hoje lhe perguntar: o que você quer, meu filho?

Nenhum comentário: