sexta-feira, 20 de dezembro de 2013

Quem fez tudo isso?

E 2013 acabou. O que resta dele são meros estertores, últimos suspiros de um moribundo. E, como ainda faltam algumas ceias, presentes, confraternizações e projetos por terminar, talvez você ainda não tenha respirado fundo e olhado para trás, para colocar 2013 numa lâmina de microscópio, numa balança, e se perguntar se o saldo é positivo ou negativo.

Haverá bençãos, decerto, quando o fizer. Haverá conquistas. Trocou de carro? Comprou a casa? Casou? Começou a namorar? Nasceu seu filho? Seu filho fez mais um aniversário? Teve forças para terminar aquele relacionamento que não era saudável? Venceu aquele hábito ruim? Foi promovido? Aumentou o salário? Sarou de uma doença? Viu o nascer do sol pelo menos uma vez? Comeu coisas maravilhosas? Passou horas magníficas com a família ou com amigos? Foi aprovado naquele concurso ou naquele emprego? Teve seu projeto aprovado? Publicou um livro? Realizou um sonho velho? Ou novo? Viajou? Voltou bem? Ouviu um elogio inesperado? Andou pelas ruas da cidade e não lhe aconteceu alguma tragédia? Aconteceu alguma tragédia e
conseguiu sair daquela situação? Teve problemas e conseguiu superá-los? Teve problemas e não conseguiu superá-los mas achou paz no meio dessa tormenta assim mesmo? Leu ótimos livros? Viu ótimos filmes? Amou? Foi amado?

"Mas vigiem para não esquecer do Senhor, o seu Deus, não cumprindo os seus mandamentos, as suas leis e os seus decretos, que hoje ordeno a vocês, para que não aconteça que, depois de terem comido e estarem satisfeitos, depois de terem construído belas casas para morar, e depois de multiplicarem o seu gado e os seus rebanhos e aumentarem a prata e o ouro, e todos os seus bens, o seu coração fique orgulhoso e venham a esquecer.(...) O Senhor agiu assim para que vocês nunca viessem a pensar: 'Conseguimos estas riquezas com a nossa própria força e capacidade'. Lembrem-se sempre do Senhor, o seu Deus, que dá a vocês a capacidade para enriquecer, confirmando a aliança que fez com os seus antepassados, conforme se vê hoje" (Deuteronômio 8:11-18).

Quando puder parar e olhar para trás e achar muitas, muitas bençãos espalhadas pelo caminho que fez, não esqueça de agradecer o Autor delas. Não coloque no final desse caminho de pérolas a lata de lixo do esquecimento. Não roube a glória que é dEle. 

E que, reconhecendo de onde essas coisas todas realmente vêm, tenha esperança para o que vem pela frente.

Feliz sábado, @migos! Foi uma grande honra tê-los comigo durante mais este ano. Que Deus os abençoe tão abundantemente e em tantas áreas distintas de sua vida quanto Ele mesmo está louco de vontade de o fazer.
Marco Aurelio Brasil, 20/12/13

Nenhum comentário: