Comentando o fato com um amigo, observei que talvez estejamos fadados a isso, fadados a achar que falta alguma coisa enquanto estamos deste lado da eternidade. Plenitude, só no Céu. "Um pouco conformista", foi o comentário dele.
Por alguma razão associei essa cadeia de ideias às palavras um tanto misteriosas para mim de Oswald Chambers, que li no clássico My utmost for His Highest. Ele diz que se estamos tendo dificuldades para entender a Bíblia, deveríamos simplesmente obedecer. A obediência nos daria uma compreensão mil vezes mais ampla e rápida do que a mera reflexão na Palavra de Deus.
Talvez a razão da insatisfação reinante com a vida espiritual resida na resistência a simplesmente obedecer a Deus. Obedecer o "vá e faça o mesmo" com o qual Jesus termina a parábola do bom samaritano. Obedecer o "quando fizeste isto [vestir o nu, alimentar o faminto, visitar o preso] a um destes mais pequeninos, a Mim o fizestes". Talvez se simplesmente obedecêssemos mandamentos como este teríamos uma visão mais compreensiva da Palavra de Deus e tenhamos plenitude.
Dias frios são uma boa ocasião para exercitar isso.
Vamos nós lá, fazer o mesmo!
Um comentário:
Hm.... de repente um déjà vu... ;) Forte abraço meu amigo!!! Deus continue te abençoando! E obrigado pela tua generosa hospitalidade!
Postar um comentário