quinta-feira, 27 de outubro de 2011

Mais feliz

Que a paz esteja com você, Maria! Você é muito abençoada. O Senhor está com você” (Lucas 1:27). Foi assim que o anjo Gabriel saudou a adolescente Maria em Nazaré, antes de comunicar que ela seria mãe do filho de Deus. Muito abençoada. Outras versões dizem que ela havia achado graça aos olhos de Deus. Não vejo grandes complexidades nisso, mas algo naquelas palavras a fez cismar. “Porém Maria, quando ouviu o que o anjo disse, ficou sem saber o que pensar. E, admirada, ficou pensando no que ele queria dizer” (verso 29).

Nós sabemos a resposta. Maria recebeu a missão de gestar, dar à luz, amamentar e fazer crescer ninguém menos que o Filho de Deus. Sua missão foi espetacular e sua experiência única na História humana.

Anos mais tarde, uma mulher anônima chegou a essa mesma conclusão: "Ora, enquanto ele {Jesus} dizia estas coisas, certa mulher dentre a multidão levantou a voz e lhe disse: Bem aventurado o ventre que te trouxe e os peitos em que te amamentaste" (Lucas 11:27)

Jesus não discordou. Realmente, Maria era uma bem aventurada, ou seja, era muito feliz por ter tido essa oportunidade. Mas Jesus aproveitou para dizer que havia uma classe de pessoas que podiam alcançar uma felicidade ainda maior que essa:
"Mas ele respondeu: Antes bem aventurados os que ouvem as palavras de Deus, e a observam" (Lucas 11:28).

Um privilégio ainda maior do que ser mãe do Filho de Deus está reservado para mim e para você se tão somente dermos ouvidos a Suas palavras e deixarmos que elas revolucionem nossa vida.É simples e é garantido pelo próprio Deus.

Nenhum comentário: